data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Marcello Casal Jr. (Agência Brasil)/
O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta segunda-feira que o governo federal divulgue, no prazo de cinco dias, a ordem de preferência dos grupos prioritários para receberem a vacina contra a Covid-19. O ministro atendeu ao pedido liminar feito pela Rede Sustentabilidade.
Doses para segunda aplicação serão distribuídas a partir desta sexta em Santa Maria
No plano de vacinação divulgado em janeiro, o Ministério da Saúde indicou os primeiros grupos que devem receber a vacina, como pessoas idosas, com deficiência e indígenas. No entanto, segundo o ministro, falta detalhamento de subgrupos em um universo de 77 milhões de pessoas.
Vacinação de idosos acima de 85 começa nesta terça-feira em municípios da região
- Isso posto, defiro parcialmente a cautelar requerida do plenário desta Suprema Corte, para determinar ao governo federal que divulgue, no prazo de 5 dias, com base em critérios técnico- científicos, a ordem de preferência entre os grupos prioritários, especificando, com clareza, dentro dos respectivos grupos, a ordem de precedência dos subgrupos nas distintas fases de imunização contra a Covid-19 - decidiu.
A Agência Brasil entrou em contato com o ministério e aguarda retorno.